Acessibilidade

Grupo Boticário

A verdadeira beleza é crescer juntos!

De uma pequena farmácia de manipulação à maior rede de franchising de cosméticos do planeta

criamos

  • oportunidades
  • para a beleza
  • transformar vidas
  • e o mundo ao nosso redor
Imagem em preto e branco da frente da antiga farmácia de manipulação. Na faixada da loja está descrito O Boticário Produtos Naturais. Em frente a loja tem um carro

Nascemos em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação movida pela alquimia dos cosméticos e das relações humanas. O nosso fundador, Miguel Krigsner, sonhava em construir uma marca de beleza 100% brasileira, com produtos de alta qualidade, inspirados no amor e no cuidado com as pessoas. Com esse olhar inquieto, atento e gentil, ele transformou o seu pequeno empreendimento na Rua Saldanha Marinho, em Curitiba, no Paraná, em uma loja O Boticário.

Hoje somos um Ecossistema de Beleza, com 10 marcas próprias, presente em mais de 40 países, através de diferentes canais de venda: lojas, e-commerce, marketplace e milhares de revendedores. No Brasil, temos ainda a distribuição exclusiva de marcas internacionais.

O amor, o cuidado e as relações humanas sempre foram, e continuam a ser a nossa bússola e o nosso propósito. Ainda estamos apenas a começar. Vamos juntos?




+ de

45

anos

de beleza

+ de

10

marcas

de consumo

+ de

4

mil

lojas físicas

em + de 40 países

somos um ecossistema completo de beleza

Ícone de fábrica simbolizando indústria  e ícone de localização de mapa simbolizando o ponto de venda

Da indústria
ao ponto de venda.

Ícone de caixa simbolizando logística e ícone de carrinho de compras simbolizando varejo

Da logística
ao retalho.

Ícone de frascos e maquiagens e ícone de molécula simbolizando omnichannel

Dos laboratórios
ao omnichannel.

Ícone de luz simbolizando ideias e ícone de mão com compras

Das nossas ideias até
a palma da tua mão.

Imagem de rosto de duas pessoas encostando as bochechas. As duas com maquiagens coloridas, uma sorrindo e a outra com um sorriso timido

Sucesso Responsável

O nosso propósito é criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo à nossa volta.

Para ser a 3ª companhia de beleza mais sustentável do mundo (DowJones Index 2023), fomos e continuamos movidos pelo cuidado, amor e ação.

Somos inquietos e estamos sempre em movimento para que mais pessoas vivam o futuro da beleza junto connosco.

Conheça a nossa
trajetória

Um passado que traz a essência de importantes atitudes para o presente e de grandes sonhos para o futuro.

Imagem ícone batedeira e Logo O Boticário

1977

O Boticário

A origem de tudo. Miguel Krigsner abre uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba

1986

O Boticário

Internacionalização do negócio: primeira loja em Portugal

1990

Fundação Grupo Boticário

Conservação da Natureza e apoio à pesquisa científica

2004

Instituto Grupo Boticário

Desenvolvimento social através da cultura, desporto, empreendedorismo social e voluntariado

2011

Eudora

Só está viva quem faz a sua vida acontecer e a beleza impulsiona esta jornada

2011

Mooz

Fintech que oferece produtos e serviços digitais a revendedores, frachisados e fornecedores

2012

Quem Disse, Berenice?

Liberdade para criar a beleza que tu quiseres

2018

Vult

Tecnologia acessível a tua beleza

2019

Beleza na Web

A maior plataforma digital de beleza da América Latina

2019

Tô. que.Tô

Loja multimarcas oficial do Grupo Boticário, com uma enorme variedade de produtos para o dia a dia e uma oferta variada para cabelos, cuidados, maquiagem, perfumaria e muito mais.

2020

GAVB

Empresa focada em soluções digitais passa a integrar a equipa de marcas do Grupo Boticário

2020

Casa Magalhães

Modernizar e ajudar a solucionar questões do retalho através da tecnologia é o foco da Casa Magalhães, que passa a fazer parte do Grupo Boticário neste ano

2021

O.u.i

A marca de alta perfumaria criada e desenvolvida na França, que veio para inspirar a liberdade na sua vida.

2022

Dr. JONES

Soluções de alta performance para todos os homens

2023

Truss

Marca de alta performance em produtos e procedimentos realizados em salões de beleza.

2024

Au.Migos

A primeira linha de produtos para Pets do Grupo Boticário!

as nossas
lideranças

Miguel Krigsner

LinkedIn

De pequena farmácia de manipulação em 1977 em Curitiba a um Grupo que está presente em 16 países. O nosso fundador continua a liderar, a sonhar e a acompanhar de perto cada passo da jornada do Grupo Boticário.

Artur Grynbaum

LinkedIn

Artur Grynbaum foi  protagonista na criação do Grupo Boticário. Hoje é Vice-Presidente do Conselho Administrativo do GB. Ingressou na empresa em 1986 e trilhou a sua carreira até a presidência em 2008,  substituindo o fundador e sócio Miguel Krigsner.

Conselho Consultivo/strong>

Conselho Consultivo

O Grupo Boticário conta com um Conselho Consultivo composto por 8 membros (7 conselheiros independentes, 1 conselheiro vinculado), além do presidente, o fundador sócio Miguel Krigsner e do vice-presidente, o também sócio, Artur Grynbaum.

CEO
Fernando Modé

LinkedIn

Atual CEO do Grupo Boticário, ingressou na organização em 1999 no jurídico. Modé é formado pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR, além de ser especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária – CEU.

VP Varejo e Internacional
Eduardo Javarotto

LinkedIn

Java é responsável pelo Retalho e pela frente Internacional. Entrou no Grupo Boticário em 2012, e nesta jornada, atuou com as frentes comerciais, retalho e também venda direta!

Head International
Breno Cavour

LinkedIn

Breno está no Grupo Boticário desde 2020, onde lidera a expansão internacional e de novos negócios da empresa no exterior.

 

Country Manager - PT
Rossana Gama

LinkedIn

Ingressou no Grupo Boticário BR em 2014 e desde 2018 está em Portugal,  à frente do comercial de Quem Disse, Berenice? liderando, inclusive, o lançamento da linha Aura, em parceria com a influenciadora Helena Coelho, que foi um sucesso absoluto em vendas. Em 2020 acumulou as funções do e-commerce do Boticário e em 2021 passou à frente do comercial da mesma. Em 2023 assume o cargo de Country Manager em Portugal.

VP B2B
Alessandra Mattos Sekeff

LinkedIn

Após  trajetória à frente de produtos e de canais de distribuição nas indústrias de alimentos e bebidas, assume a VP de B2B no Grupo Boticário. Responsável pelo Planeamento e Go-To-Market do Canal B2B, Canal Direto, Canal Indireto e Trade Canal.

VP Consumer
Renata Gomide

LinkedIn

Após a sua trajetória como Diretora de Marketing e Vendas de Quem Disse, Berenice? e como Diretora Executiva de Branding e Comunicação das Marcas do Grupo Boticário, hoje Renata é responsável pela VP Consumer. Ela é formada em Administração pela FAAP, Marketing pela ESPM e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.

VP Operações
Sergio Sampaio

LinkedIn

Executivo de sólida experiência, comanda a VP de Operações e as equipas de Logística, Supply Chain, Suprimentos, Industrial, Pesquisa & Desenvolvimento, Qualidade, Segurança Patrimonial, Segurança do Trabalho e Facilities.

VP Tecnologia e Gente
Daniel Knopfholtz

LinkedIn

Entrou na empresa como estagiário em comunicação interna hoje é o VP de Tecnologia, responsável pelos Produtos Digitais, Planeamento e Produtos Estruturantes, Segurança da Informação, Infraestrutura, Atendimento, Solutions Center, Engenharia de Dados e Ciência de Dados.

VP de Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais
Fabiana de Freitas

LinkedIn

Fabi está no Grupo há 16 anos. Fez carreira na área jurídica e tem uma participação importante na evolução do modelo de Governança Corporativa. Hoje é VP responsável Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais e a estrutura da Fundação Grupo Boticário.

VP Estratégia e Finanças
Marcelo Azevedo

LinkedIn

Marcelo é responsável pelas equipas de Planeamento Estratégico, Planeamento Financeiro e Controlo, Crédito e Cobrança, Tesouraria, Tributário e Mooz.

VP B2C
José Luiz Ronchetti

LinkedIn

O Zeca é responsável por Canais B2C. Entrou no Grupo Boticário em 2016, e na sua jornada, trabalhou como Business Controller e foi Diretor de Canais, Demanda e Planeamento de Marketing.

Do Brasil para o mundo

Somos uma empresa brasileira presente em mais de 40 países, além do Brasil!

Escolha um país

Angola

O nosso primeiro país no continente africano: uma grande honra para nós.
As lojas próprias da marca O Boticário conquistaram  o seu lugar e continuam a sua expansão.

Arábia Saudita

Estamos a chegar em 2022 com lojas próprias e e-commerce da marca O Boticário neste incrível país. Aguardem novidades!

Bolívia

Em 2019, orgulhosamente chegamos no país de origem do nosso fundador, Miguel Krisgner (que chegou ao Brasil aos 11 anos de idade).Temos lojas próprias e já conquistamos um número incrível de pessoas que revendem os nossos produtos no país.

Brasil

São 7 marcas próprias, mais de 4 mil lojas, 12 mil colaboradores e centenas de milhares de revendedoras. Aqui nascemos e encontramos a inspiração para a
beleza que conquista o Brasil e o mundo. *Fonte: Kantar World Pannel.

Colômbia

Deste 2014 estamos neste país maravilhoso com lojas próprias, venda direta e e-commerce. O nosso maior sucesso são os produtos para cabelo, maquilhagem e perfumaria. Uma curiosidade: os nossos Splashs são campeões de venda. As colombianas consomem, em média, um por mês.

Costa Rica

Deste 2016 estamos expandindo a beleza nesta ilha paradisíaca da América Central. A nossa atuação por lá consiste em marcar presença em lojas de departamento com os produtos da marca O Boticário. Uma curiosidade: nossos Splashs são campeões de venda. A costa riquenha consome, em média, um por mês.

Emirados Árabes

Chegamos em 2018 e temos duas lojas próprias dentro do maior shopping center do mundo, o Dubai Mall. Além disso, temos outras lojas, e-commerce e marketplaces, como a Amazon.
Curiosidade: as linhas sofisticadas de fragrâncias Alchemists e Malbec Signature tiveram o pré lançamento nos Emirados Árabes e só depois no Brasil.

EUA

A nossa atuação nos Estados Unidos acontece principalmente por meio de e-commerce da marca O Boticário e em grandes marketplaces digitais – como a Amazon e a Verishop.
Curiosidade: nosso e-commerce focado em NativaSPA acabou de ser lançado, cheio de dicas de cuidados e uma forte pegada de sustentabilidade.

Guiana

O Boticário está presente no país e atua via e-commerce e loja!

Japão

São mais de 25 anos com a nossa marca O Boticário crescendo e conquistando mais pessoas no Japão.  A nossa atuação no país é por venda direta e lojas multimarcas.

Moçambique

Chegamos em 2014 e fomos a primeira loja especializada em cosméticos neste país africano e também fomos a primeira marca
de cosméticos a patrocinar o Mozambique Fashion Week.  A nossa atuação no país é por venda direta e lojas multimarcas.

Panamá

Chegamos em 2019 com a linha Nativa Spa da marca O Boticário com foco total em sustentabilidade. Estamos a levar a beleza brasileira e do futuro para o país.

Paraguai

Desde 2017 estamos neste país, com lojas próprias da marca O Boticário e presença em lojas de departamento. Mas o maior número de vendas vem através do importante número de revendedoras que conquistamos no país.

Portugal

Estamos em Portugal há 35 anos com lojas físicas, venda direta e e-commerce. Hoje o O Boticário é a maior rede de lojas monomarca de beleza do país, foi vencedor do Prêmio 5 Estrelas, pelo 5º ano consecutivo, na categoria de venda por catálogo e eleita a melhor loja de Portugal em 2020 pela Grande Consumo.
Quem Disse, Berenice? também está no país!

Suriname

Chegamos em 2019 com a linha Nativa Spa da marca O Boticário com foco total em sustentabilidade. Estamos a levar a beleza brasileira e do futuro para o país.

Venezuela

A marca O Boticário está na Venezuela há mais de duas décadas, com mais de 10 pontos de venda com lojas próprias e e-commerce. Além de estar presente em mais de 100 pontos de venda em farmácias.

ecossistema
Grupo Boticário

Desde 1977, O Boticário acredita que só é possível viver histórias extraordinárias através do amor.

Soluções de beleza eficientes e inovadoras, que incentivam o poder realizador de todas as mulheres.

Logo Quem Disse, Berenice?

Um portfólio completo e acessível para expandir os seus conceitos de maquilhagem e bem-estar.

Produtos de qualidade e tecnologia de ponta que valorizam a beleza e o bem-estar de todas e todos.

A maior plataforma digital de beleza da América Latina proporciona uma experiência individual e inesquecível.

A tô.que.tô cosméticos é a loja multimarcas oficial do Grupo Boticário.

A nossa fintech oferece produtos e serviços digitais que impulsionam o sucesso dos nossos parceiros.

Logo OUI

A marca de alta perfumaria criada e desenvolvida em França que veio para inspirar a liberdade na sua vida.

Logo Fundação Grupo Boticário

A ONG que entende que, para garantir a vida de todos os seres, o equilíbrio da natureza é imprescindível.

Logo Instituto Grupo Boticário

O empreendedorismo social utiliza-se da beleza como ferramenta para transformar a realidade de milhões de pessoas.

A empresa oferece tecnologias acessíveis para melhorar a eficiência e gestão de empresas de retalho brasileiro.

Empresa focada em soluções digitais que faz a intersecção das estratégias de negócios com tecnologia.

Soluções de alta performance para todos os homens, que fortalece a nossa presença no setor de beleza masculina.

Marca de alta performance em produtos e procedimentos realizados em salões de beleza.

Agora seu pet tem uma rotina exclusiva de cuidados. Au.Migos é a primeira linha de produtos para Pets do Grupo Boticário!

novidades

Acompanha tudo que está a acontecer por aqui.

5 de abril de 2024

Grupo Boticário lança programa Empreendedoras da Beleza em Portugal

Ver mais

8 de março de 2024

O Boticário inicia 2024 celebrando inúmeros reconhecimentos

Ver mais

7 de março de 2024

Diretora de Marketing do Grupo Boticário Portugal é um dos membros do Conselho de Superbrands 2024

Ver mais

7 de março de 2024

Sara Matos pisa a passerelle londrina pela primeira vez numa criação Marques’Almeida x O Boticário

Ver mais

7 de março de 2024

José Condessa é o rosto de Malbec

Ver mais

7 de março de 2024

Por conscientização ambiental, O Boticário lança “Projeto Extinto”

Ver mais
Ir para notícias

sala de
imprensa

Entra em contacto com a nossa equipa de Comunicação.

Contacto