Acessibilidade

26 de agosto de 2024

Após o sucesso da primeira vaga, Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, regressa a Portugal 

A primeira vaga do programa do Grupo Boticário contabilizou mais de cinco mil inscrições e está de volta ao país lusitano

O Grupo Boticário anunciou hoje a abertura das candidaturas para a segunda vaga do programa ‘Empreendedoras da Beleza’, que oferece cursos gratuitos, on-line e com certificação, abrindo portas para uma nova profissão e para uma nova fonte de rendimento. Após o sucesso da primeira edição, que contou com 5.914 inscrições, o programa regressa com o objetivo de capacitar ainda mais pessoas a conquistarem o seu espaço no universo da beleza, assim como a sua independência financeira. O período de candidaturas decorre até ao dia 27 de outubro e os participantes podem concluir os cursos até ao dia 1 de dezembro. 

Uma análise feita aos resultados da primeira vaga do programa revela que 46,23% dos participantes têm apenas o ensino secundário completo e 16,33% uma licenciatura. Em relação ao rendimento dos participantes, mais da metade (49,88%) declararam apresentar uma renda equivalente ao salário mínimo e 26 % dos inscritos nenhum tipo de rendimento.

“O sucesso da primeira edição do programa em Portugal reforça a importância de iniciativas como esta, que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal de tantas pessoas, que podem, a partir de novos conhecimentos, terem uma renda extra, ou ainda, uma nova profissão.”, salienta Rossana Gama, Country Manager do Grupo Boticário Portugal.   

Do total de inscritos da primeira edição, 60% já eram revendedoras O Boticário, demonstrando o interesse em aprimorar as suas habilidades e conhecimentos na área da beleza. A região de Lisboa liderou o número de participantes, com 1.285 inscritos, o que representa 21,56% do total das inscrições, seguida do Porto, com 702 participantes (11,87%) e Setúbal com 464 (7,85%).

“No Grupo Boticário, temos o propósito de criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e o mundo ao nosso redor, e por isso, o nosso pilar de ESG é relevante em todas as frentes do negócio. Quando olhamos para o Social, desenvolvemos iniciativas que contribuem ativamente para a redução da desigualdade social da população em geral,  como foi o caso do projeto Empreendedoras da Beleza. Acreditamos no potencial de cada participante e queremos ser uma força de transformação na vida de cada um. Para esta segunda vaga estamos confiantes que iremos superar os números alcançados na primeira, tendo apenas como objetivo principal ajudar todos os participantes a encontrarem as ferramentas necessárias para brilharem a nível profissional e para terem uma vida ainda mais próspera”, completa Rossana.

As interessadas podem inscrever-se no site do projeto em https://empreendedorasdabelezagb.pt/

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores ecossistemas de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 50 países e há 38 anos em Portugal, com mais de 60 lojas no continente e ilhas. É detentor das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice?, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São 14 mil colaboradores diretos, mais de 500 em Portugal, além de 40 mil pessoas que trabalham na rede de franchising, considerada hoje a maior rede de beleza do mundo. 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG incorporado no seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade através da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que engloba compromissos ambiciosos direcionados com as dimensões humanas, ambientais e processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 numa pequena farmácia no Paraná e atualmente agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e retalho, num ecossistema de 64 mil pontos de venda no retalho, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas áreas ambientais, sociais e culturais e conta ainda com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.