Acessibilidade

Inovação e Tecnologia

Soluções para uma beleza de futuro

Criámos projetos e soluções para a vida das pessoas e do planeta.

Iniciativas Tech

As áreas e iniciativas que mantém o nosso ambiente hightech

BotiLabs

Para transformar de dentro para fora, o BotiLabs é um laboratório que testa soluções para manter a nossa tecnologia da beleza ativa e manter o Grupo Boticário no pionerismo de inovações cosméticas.

Aceleração de Startups

O nosso programa de aceleração para startups tem a missão de reinventar a indústria da beleza. Com soluções voltadas para beautytech, retailtech e trendsetter, selecionamos startups para receberem mentorias e estrutura para desenvolvimento dos seus produtos. Além do conhecimento das equipas técnicas, laboratórios de experimentação e prototipação e design de tecnologias.

Time da startup Meu Q, no Programa de 2021

Acesse Aceleração de Startups

Desenvolve

Com o objetivo de reduzir as lacunas de género e raça no Brasil, criámos o Desenvolve, um programa de capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Saiba mais

GBTech

A equipa de tecnologia do GB tem um medium dedicado para as temáticas. Confere o que está a ser discutido.

Saiba mais

Estudo Data Hackers e Bain & Company

O Grupo Boticário está entre as 10 empresas brasileiras mais admiradas na área de Dados, State Of Data Brasil 2022 realizada pela Data Hackers e a Bain & Company.

SAIBA MAIS

Arraste para o lado

Pesquisa e Desenvolvimento

Uma equipa de cientistas dedicados a soluções para os nossos produtos.

Pele artificial

Fomos a primeira empresa brasileira a desenvolver pele 3D. Uma tecnologia para ser usada em produtos e matérias primas do Grupo Boticário e que permite cessar o teste em animais – nós não testamos em animais há 21 anos.

Robótica, AI e perfumaria

Lançamos as primeiras fragrâncias do mundo feitas com inteligência artificial em parceria com a IBM. Com parcerias globais, encontramos a combinação perfeita entre os experts do Grupo Boticário e a cognição das máquinas. O resultado final impressionou e provou que a sensibilidade humana fez toda a diferença no processo.

Mapa de futuro

Por meio do nosso mapa de futuro, temos nossos territórios de atuação que desafiam o status quo e direcionam os nossos projetos de inovação. A partir dele, novos produtos são idealizados e tirados do papel e novas experiências de consumo são criadas em conexão com alguma tendência já mapeada pelo Futuro da Beleza.

Em dados, nós acreditamos!

Colocamos diferentes elos da cadeia de valor em sinergia, desde o produto em P&D até a tecnologia em TI. Combinando inteligência artificial e big data, captamos e analisamos informações de um grande banco de dados, impulsionando inovações personalizadas.

Arraste para o lado

Universo Produtivo

Energia limpa

As nossas fábricas e centro de distribuição consomem 100% de energia elétrica de fontes renováveis. Temos o compromisso de estimular os nossos maiores fornecedores a reduzirem em até 50% o uso de energia não renovável.

Ecoálcool

Somos pioneiros na utilização do ecoálcool em cosméticos no Brasil, e movimentamos uma cadeia de parceiros para que esta iniciativa fosse possível.

Mudanças Climáticas

Temos como compromissos até 2030, neutralizar as nossas emissões de Gases do Efeito Estufa, além disso, vamos estimular a nossa rede de parceiros e fornecedores para virem connosco nessa jornada.

Matérias-primas renováveis

Até 2030 vamos utilizar 100% de matérias renováveis ou de fontes alternativas de menor impacto. A composição de um produto determina o seu impacto ambiental, por isso fixamos este compromisso, queremos mudanças significativas

Logística de baixo impacto

Além de modernização dos nossos Centros de Distribuição, estamos investindo – junto com os nossos parceiros – para que alternativas de transporte de menor impacto virem o principal modelo de logística.

Arraste para o lado

novidades

Acompanha tudo que está a acontecer por aqui.

5 de abril de 2024

Grupo Boticário lança programa Empreendedoras da Beleza em Portugal

Ver mais

8 de março de 2024

O Boticário inicia 2024 celebrando inúmeros reconhecimentos

Ver mais

7 de março de 2024

Diretora de Marketing do Grupo Boticário Portugal é um dos membros do Conselho de Superbrands 2024

Ver mais

7 de março de 2024

Sara Matos pisa a passerelle londrina pela primeira vez numa criação Marques’Almeida x O Boticário

Ver mais

7 de março de 2024

José Condessa é o rosto de Malbec

Ver mais

7 de março de 2024

Por conscientização ambiental, O Boticário lança “Projeto Extinto”

Ver mais
Ir para notícias