Acessibilidade

28 de novembro de 2024

O Boticário lança a maior produção audiovisual da história com campanha de Natal

Este ano, a tradicional campanha de Natal destaca os desafios que as famílias enfrentam quando chega o momento de cuidar de quem sempre cuidou dos mais jovens

O Boticário apresenta a sua nova campanha de Natal, intitulada “Casa de Vidro”, uma produção que se destaca por ser a maior realização audiovisual da história da marca. Sob o mote “É no cuidado que o amor se fortalece”, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios que quem assume esse papel de cuidador enfrenta. 

Com mais de quatro minutos de duração, o filme adota uma linguagem sofisticada e aborda as complexidades das relações familiares. A narrativa explora, com sensibilidade, os desafios que os filhos enfrentam quando assumem o cuidado dos pais, revelando os conflitos e reconciliações que testam e fortalecem os laços de amor. A produção convida o público a refletir sobre as fragilidades e as potencialidades das relações humanas, especialmente nos momentos em que existe uma inversão de papéis.

O enredo acompanha uma família reunida durante a ceia de Natal, quando uma discussão entre duas irmãs, responsáveis ​​pelos cuidados da mãe já idosa, se transforma no ponto central da trama. A “Casa de Vidro” é apresentada como uma metáfora para a fragilidade das relações interpessoais – até as familiares -, enquanto são apresentados flashbacks que resgatam memórias de infância e momentos de ternura entre as irmãs, que agora se sentem afastadas devido à partilha desigual da responsabilidade de cuidar da mãe. A narrativa culmina no reconhecimento do medo da perda e na promessa de apoio mútuo num dos momentos mais desafiantes da vida das duas, reforçando a união familiar.

Esta campanha eleva o padrão das produções publicitárias ao introduzir temas sociais numa abordagem comercial, consolidando o posicionamento do Boticário como uma marca que celebra o amor, as relações humanas e a construção de memórias afetivas.

“O Natal é uma época especial para O Boticário. As nossas campanhas partem sempre de premissas atuais e, por norma, desafiantes cuja resposta é efetivamente o amor. Com esta campanha, queremos inspirar as famílias a expressá-lo através do carinho e cuidado, reforçando a importância da presença e dos pequenos gestos. No final, são estes momentos que realmente fazem a diferença. O Natal é só o momento certo para nos relembrarmos disso.”, destaca Maria João Santos, Diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.

O Boticário foi eleito a melhor marca para presentear neste Natal, com a maior variedade de presentes a pensar naqueles que mais amamos. O amor e o cuidado podem também assumir a forma de presente enquanto reconhecimento e fortalecimento das relações mais próximas.

Assista ao filme completo AQUI.